Ninguém fará o seu caminho, a não ser voçê mesmo.

II-Parte Da História "Enterrem meu coração na curva do rio"

Posted by Amilcar Luz on Friday, July 2, 2010
August Schellenberg como Touro Sentado

Em uma cena corajosa, Coronel Nelson A. Miles (Shaun Johnston) e Sitting Bull está em uma negociação tensa, pouco antes do confronto em Cedar Creek, em Outubro de 1876 (apresentado como um fundido plena batalha no filme). Miles desafios Sitting Bull na conta do povo Lakota como campeões das planícies. "A proposição de que eram um povo pacífico, antes do aparecimento do homem branco é a fantasiosa lenda, acima de tudo. Você conquistou as tribos, desejando para o seu jogo e suas terras, assim como nós temos agora conquistado por não menos nobre uma causa. "Sitting Bull exclama:" Esta é a sua história de meu povo! "Miles responde:" Esta é a verdade , não lenda. "Agente McLaughlin (Simmons) e Gall pungente encenada por Schweig também mais tarde, e em cenas separadas, castigar Sitting Bull.

Sentando na redenção Bull é destinado a ser mostrado em uma cena dramática, onde enfrenta a Comissão Dawe. "Você pode dizer que pretendem nos dar terra. Mas, aqui é a verdade. Cada patch é para o homem e todas as gerações que se seguem. Eles sabem que esta terra não pode se alimentar, mas de uma geração, nem tanto como isso ... "Ele continua seu discurso que irá chocar e surpreender muitos espectadores. No final, Sitting Bull de oração torna-se sua sentença de morte. Aqui, Sitting Bull também se torna como Cristo, ele está disposto a morrer para que ele possa salvar o seu povo. 

Film dois segue a vida de Eastman. Quando ele tem 15 anos, seu pai Jacob (Wayne Charles Baker) retorna somente a levá-lo a partir das bandas Santee roaming. É curto o cabelo do pai e do homem de roupas brancas confundir a Eastman jovens. Ainda mais desconcertante é o pai de sua aceitação do cristianismo e seu canto de hinos. O pai sabe como salvar seu filho. 

Eastman viaja de leste com seu pai e entra para uma escola. Ele destaca a tal ponto que ele é enviado para as escolas mais a leste melhor. Para mim, uma das cenas mais notáveis ocorre quando Eastman deve deixar seu pai ainda novo para começar outra vida. Eastman Como olha para fora da janela de seu trem em movimento lentamente, seu pai adeus ondas e começa a cantar um hino. As emoções são muito poderosas, o hino se desenvolve em um canto do coração forte indiana como ele dá adeus a seu filho pela última vez. 

Eastman sobressai ainda mais, tornando-se o médico agência de Pine Ridge. Ele se encontra Goodale e eles se tornam amigos rapidamente. É compreensível; Goodale foi extremamente brilhante, que falava fluentemente Lakota, e ela era um membro dos Amigos do Índio. No entanto, o caráter Beach está repleta de conflitos em uma de suas melhores performances. Vivendo novamente entre o seu povo, as perguntas Eastman que ele se tornou. Embora não abordadas no filme, ele e Goodale, muitos anos mais tarde, iria acabar seu casamento, em uma separação em segredo. Um tem que saber se os conflitos disse tão bem no filme foram a causa deste triste fim. 



Anna Paquin como Elaine Goodale

A partir dessas dúvidas, o filme narra perfeitamente Eastman e colapso do relacionamento Dawe. Através dos dois primeiros atos, eles compartilham o entusiasmo dos grandes sonhos e aspirações sobre a forma como pretende salvar os índios americanos. Tornam-se como pai e filho. Mas, finalmente, chegar a um impasse em uma cena que transpira muita tristeza.  



Aidan Quinn como Henry Dawes

No meio deste enredo complexo vem um momento de elegância na cena envolvendo apenas Wovoka (Studi). Com movimentos de balé, como, o caráter Studi traz sua mensagem de Ghost Dance ao povo Lakota. Como ele articula sua visão em palavras, ele acompanha-los com a língua de sinais Plains Indian enquanto seu corpo move-se graciosamente diante da multidão.  

de mensagens Wovoka é simples: Se o povo Lakota acreditam que a sua visão e aprender a Ghost Dance, o Grande Espírito irá livrar a terra do homem branco, o retorno do búfalo para toda a sua glória, e dar a volta ao Lakota seu antigo modo de vida. É a estranha ironia do filme: a partir de tal promessa ao povo Lakota sentir a felicidade novamente, mas tudo o que recebem é a morte. 

"Wounded Knee" dá-nos duas grandes cenas que ligam os dois filmes juntos. A primeira é a morte de Sitting Bull nunca disse antes, com tal precisão em qualquer outro filme. Esta cena sobre qualquer outro ainda me assombra. Sitting Bull morre por seu povo, mas ele não pode salvá-los. O filme então nos transporta para o clima segunda cena, que é a batalha de Wounded Knee. Sim, foi uma batalha, houve um combate corpo-a-corpo feroz, e que terminou em um massacre. O filme retrata vividamente as tensões que antecederam a batalha, sua luta e seu massacre, mas não na sua explicação o porquê. O filme tenta explicar como, quando o coronel James Forsyth (Marty Antonini) diz que a Eastman, "Nós não disparou primeiro. Juro por Deus todo-poderoso, nós não o fogo primeiro. "Eu ainda o desejo do filme explicadas. 

Essa falta de explicação não diminui a partir da grandeza deste filme. É realmente corajosa no conto produtores do filme têm, até agora, com medo de tocar. Pela primeira vez temos um filme ocidental que se preocupa com ambos os lados. Com seu roteiro inteligente forte, sentido, e agir poderoso "Bury My Heart No Wounded Knee", apreende o conceito dos últimos dias da nação Lakota totalmente, às vezes brutal, mas o filme exibe ainda o calor e paixão. 

Pensamento Final: 

Há performances fortes de todo o elenco, principalmente na praia e Schellenberg, que deve carregar o peso do filme sobre os seus ombros. o papel Beach vem depois de uma forte performance incrível como Ira Hayes no filme de Clint Eastwood, "Flags of Our Fathers".'s Beach performance em "Flags" foi ignorado de uma merecida indicação ao Oscar. Seu papel de Eastman deve ganhar uma indicação ao Emmy, como deve Schellenberg de Touro Sentado.



O Caminhante Branco (El Caminante Blanco)


Amilcar Luz Seja bem vindo!!! Espero postar material que venha oportunizar e compartilhar os conhecimentos que tive a oportunidade de conhecer e trilhar com tantos irmãos de caminhada. Um grande abraço e ajude a divulgar este espaço. Obrigado. HEY!! ..................... O Caminhante Branco- El caminante Blanco

Categories