Ninguém fará o seu caminho, a não ser voçê mesmo.

A história "Enterrem meu coração na curva do rio" com Eric Schweig de "O Último dos Moicanos"s

Posted by Amilcar Luz on Friday, July 2, 2010
HBO Bury My Heart Wounded Knee
Produzido por Dick Wolf e Tom Thayer
Dirigido por Yves Simoneau
Escrito por Daniel Giat
Early Filme por Bob Reece, 10 de maio de 2007

Elenco:

Aidan Quinn como Henry Dawes, Adam Beach como Charles Eastman, Schellenberg agosto como Touro Sentado, JK Simmons como agente McLaughlin, Eric Schweig como Gall, Wes Studi como Wovoka, Colm Feore como General Sherman; Tootoosis Gordon como Nuvem Vermelha, Fred Thompson como presidente Ulysses S. Grant, e do Oscar de atriz Anna Paquin como Elaine Goodale

Filme estréia na HBO 27 de maio, 2007 às 9:00 pm (EST)

Update 16 de setembro de 2007, Emmy Awards Won: Excelente Telefilme; Make-up para minissérie ou filme (Non-protética); câmera fotográfica Single de edição para uma minissérie, filme ou especial; mistura de som para uma minissérie ou filme ou especiais, edição de som para uma minissérie, filme ou especial; Cinematografia para Minissérie ou Filme

Todas as fotos de "Bury My Heart Wounded Knee" cortesia HBO Films.

Brown do livro de Dee, Bury My Heart No Wounded Knee foi um dos primeiros livros da história americana que havia apelo de massa. Ele introduziu muitos leitores para o mundo do passado do índio americano, enquanto alimenta o American Indian Movement. Como Megan Reece relatou em sua tese de graduação em história, "A Little Bighorn Battlefield National Monument e um Memorial indiano após 1988": 

[...] A sua popularidade fez com que as pessoas que havia conhecido quase nada sobre a história do índio americano, agora tinha uma visão completa da vida indígena. Como renomado historiador Paul Hutton disse, Bury My Heart No Wounded Knee foi o "mais influente único livro sobre a história ocidental." Os livros influência foi tão drástica que parecia como se um dia, os americanos brancos não sabia nada sobre os índios americanos, e os dia seguinte, eles sabiam tudo. [...] Robert Utley assinalou que (o livro) ", lançada poder vermelho". (página 21-22)



Como a popularidade do livro cresceu no cenário mundial, seguiram-se inúmeros boatos de filmes baseados no livro. Enquanto trabalhava em Boulder, do público estação de rádio Colorado, KGNU-FM em 1981, eu conheci o American Indian ator Will Sampson, que jogou Chefe Broom no filme, "One Flew Over Cuckoo's Nest a". Sampson disse-me que ele e Peter Fonda foram levantar dinheiro para produzir uma hora de televisão obra-10 do livro. Sampson planejado para retratar Sitting Bull. Peter Fonda teria um papel importante e, possivelmente, seu pai, Henry. Nunca aconteceu: Henry morreu, o dinheiro não se materializaram, e, infelizmente, Sampson morreu de complicações devido a um transplante de coração-pulmão. 

Por fim, três décadas depois do livro a publicação, HBO traz para a televisão por cabo "Bury My Heart Wounded Knee". Não é uma mini-série, na verdade, que abrange apenas os dois últimos capítulos do livro de Brown e corre um pouco mais de dois horas. O filme poderia ter sido intitulado "Os Últimos Dias da Nação Sioux."   

No início, deixe-me para visitar a nossa história buffs que há muitas imprecisões históricas neste filme, alguns são grandes, e algumas são pequenas. Director Yves Simoneau reconta a história da vida de reserva, a tomada de terras dos índios e do debate que se seguiu. Escolhendo drama, em oposição a um estilo de documentário, a contar esses assuntos é o mais desafiador. O escritor Daniel Giat moldou as personagens multifacetadas de um composto de muitos. Eu sempre fui capaz de olhar para o passado imprecisões nos dramas históricos para desfrutar de um filme para o que é. Quando se olha o passado imprecisões "Wounded Knee", um vai descobrir muitos momentos de brilhantismo.  

Então, vamos desfazer alguns dos mais importantes snafus primeiro: 

O filme abre com uma Ohiyesa jovens - Charles Eastman viver na aldeia na batalha de Little Bighorn. Eastman nunca estava lá. Ele foi Santee e passou a maior parte de sua infância com o seu povo perambulando pelas terras do sul do Canadá. É verdade que um de seus tios lutaram na batalha, mas ele não salvou da morte perto de Eastman.
 

Os cineastas dar mais crédito para os soldados de Custer que eles merecem. No filme, eles realmente fazem um ataque bem organizado na aldeia. Em "Wounded Knee", a batalha parece mais com o Washita vez do Little Bighorn.
 

Sitting Bull ataca fisicamente os seus homens para tentar fugir de Portugal para a sua terra natal. Isso nunca foi o caso. Sitting Bull usou o akicita (semelhante ao das forças policiais) para manter as pessoas de deixar o Canadá. O filme retrata com precisão porque Sitting Bull tomou as medidas que ele fez.

Sentando rende Bull em Standing Rock, em vez de Ft. Buford. O momento em que ele se rende é um justo dizer; Sitting Bull mãos seu rifle ao seu filho que, por sua vez, as mãos sobre ela para as autoridades.
 

Charles Eastman e Henry Dawes são bons amigos. Na verdade, anos depois de Wounded Knee, Eastman iria se tornar um lobista em Washington DC para o índio americano, onde ele teve contato com Dawes, mas Eastman não era o braço direito de Dawes em desenvolvimento que mais tarde se tornaria a Lei Dawes.

Filmado inteiramente no Canadá, o filme abre com a Batalha de Little Bighorn, juntamente campo pinheiros espalhados rochosas. Custer e seus oficiais nunca são vistos. Em vez disso, uma poderosa cena curta seguimos guerreiros a cavalo em cima de raça que fora de suas aldeias para combater Custer. Os guerreiros e suas montarias dissolve lentamente em CGI como figuras que cruzam o rio Little Bighorn para atender Custer. Os soldados estão em um grande círculo com todos os guerreiros de corrida ao redor deles a cavalo. Se você olhar cuidadosamente, você verá uma mancha marrom perto do centro. Custer é? Ele ainda está de pé? Embora o cenário não é realista, ele não captura o conceito da última posição relativamente bem. 

O filme gira em torno dos personagens principais: Sitting Bull (Schellenberg), Charles Eastman (Beach), eo senador Henry Dawes (Quinn). Há também um personagem principal nunca vemos: é o desespero de uma cultura de morte como a nação Lakota dá o seu antigo modo de vida. Esse desespero é sentido em todo e nunca vamos a sua aderência do espectador. 

O filme contém os episódios de brilho e beleza estonteante. Em seu centro é uma questão de adaptação indiana recalcitrantes em branco homem do mundo. Se o índio tornar-se completamente assimilada como Dawes sugere? Dawe são motivos de puro e bom, no entanto, ele ainda vê o homem branco como superior à da Índia. O personagem Beach é índio, mas ele vive confortavelmente no seu novo mundo, ele se veste de branco a roupa do homem, ele se torna um médico, e ele se casa com Goodale (Paquin), uma mulher branca. É o filme destina-se a sancionar a assimilação necessário para sobreviver, ou para enfeitar e se arrepender? 

"Wounded Knee" certamente parece ser dois filmes. O primeiro abrange os últimos anos de vida Sitting Bull, que são preenchidos com o triunfo ea derrota, a grandeza e solidão. A segunda envolve o resgate de uma cultura de sua última respiração ofegante. Tentando ressuscitá-la são Dawes e Eastman através da criação da Lei Dawes que garante a cada família indiana seria próprio de 160 hectares de terra. 

Um filme é a história de Touro Sentado. Touro Sentado, sozinho e resoluto, chefe derrotado da Lakota, é um dos personagens mais convincentes American Indian sempre em forma para um filme. Ele é um enigma completo. Ele luta para proteger seu povo, mas ele ataca os guerreiros para o Canadá fugindo à sua terra natal em Dakota. Ele critica outras lideranças indígenas para aceitar brancos homem o caminho da vida, mas ele vende o seu autógrafo e foto.  



O Caminhante Branco (El Caminante Blanco)


Amilcar Luz Seja bem vindo!!! Espero postar material que venha oportunizar e compartilhar os conhecimentos que tive a oportunidade de conhecer e trilhar com tantos irmãos de caminhada. Um grande abraço e ajude a divulgar este espaço. Obrigado. HEY!! ..................... O Caminhante Branco- El caminante Blanco

Categories