Ninguém fará o seu caminho, a não ser voçê mesmo.

   

O Ametrino nos ensina o caminho do amor

Posted by Alquimia Feminina on Thursday, April 4, 2013

                  

É muito importante estarmos com o coração e a mente aberta para as novas possibilidades que o universo promove. Os minerais são grandes mestres que nos mostram um caminho que muitas vezes nossa mente condicionada e intelectualizada não consegue entender.

Como nossa caminhada é composta por experiências diárias, boas e más, de maior ou menor importância, é no dia a dia que ocorrem nossos grandes milagres. Ouvi de alguém muito especial esses dias, a diferença entre as pessoas que acreditam ou não em milagres é que eles acontecem todos os dias, para todos. O diferencial está naqueles que crêem. E ouvir o nosso Divino Interno é um Grande Milagre. Essa é uma das razões que hoje venho falar de um mineral muito especial, Ametrino, ele me ensinou o caminho da paz interna, do perdão, da compaixão e muitos outros sentimentos que talvez não conseguisse descrever.

O Ametrino também conhecido como Bolivianita, em razão da sua extração ser proveniente da região do Pantanal Boliviano. Esse cristal de Quartzo é a fusão natural da ametista e citrino, masculino e feminino unidos numa só força, apresentado variações em seus matizes de cores, do amarelo mais claro ao mais profundo violeta. Uma grande força eletromagnética disponível para todos nós abertos aos seus ensinamentos.

Essa gema traz consigo a linda lenda da Princesa Indígena Anahí que apaixona-se por um explorador espanhol, Dom Felipe de Urriola y Guitia e é morta por sua própria Tribo, Ayorea, em razão de ciúmes e intrigas.

O Cacique autoriza o casamento e entrega como dote uma jazida do cristal bicolor, todavia o espanhol não dá a devida importância ao presente, pois seu interesse estava na prata e no ouro. O casal decide rumar a Espanha, e a Tribo não aceita, sente-se abandonada e decide sacrificar a princesa Anahí. Esta é ferida gravemente e passa os últimos momentos de vida

abraçada ao amado. E, último momento de vida entregou-lhe o tesouro que deveria usar junto ao peito. O esposo recebe o presente e quando abre a mão, enxerga a gema preciosa. Naquele instante Dom Felipe entende que aquele cristal representava o coração de Anahí dividido entre amor que sentia pelo marido e o que tinha por seu povo.

O Ametrino ou Bolivianita é conhecido como a pedra do amor eterno. Composta quimicamente por SiO2 (Óxido de Silício), apresenta as variações das cores violeta e amarelo, sendo transparente. Une todo potencial energético da Ametista e do Citrino. Excelente para equilibrar espírito, mente e emoções. Podendo ser traduzido seu ensinamento através de duas palavras Equilíbrio e Compaixão, para aqueles que buscam trilhar o caminho da centralidade. Atuando diretamente sobre o sétimo e terceiro chakra. Eficaz na eliminação das tensões e estresses por nós gerados na rotina diária, uma vez que une a função de equilíbrio de nossas emoções trazida pelo Citrino, bem como o da mente e espírito fornecida pela Ametista. Além de equilibrar e limpar nosso campo áurico.

Esse cristal integra a Era de Aquário, auxiliando-nos nas dificuldades internas e externas, atuando sobre a luz e a sombra para que possamos caminhar em direção à luz e ao amor universal, vencendo e transmutando todos os padrões aprisionantes que impedem o crescimento individual e coletivo.


Tags: o ametrino nos ensina o caminho do amor 

Alquimia Feminina


Lisiane Neves Página sobre o a alquimia feminina. Lisiane Neves é Advogada, Terapeuta complementar (Terapia Floral, Reike, Aromaterapia, Yoga, Pedras Quentes e Cristais) - Pós-graduada em Terapia Floral (FACIS/IBEHE-SP).

Categories